All for Joomla All for Webmasters
Endereço
RST 287 KM 100, N 1502
Santa Cruz do Sul, RS
(051) 3715-4678
Endereço
Rua Rio do Prata, N 1152
São Luis de Montes Belos, GO
(064) 3671-5044

Bio S Ative

Os efluentes sanitários são basicamente formados pela reunião de aguas residuárias dos usos domésticos, comerciais e institucionais. Em virtude desta grande diversificação de usuários e pontos de contribuição, as características qualitativas e quantitativas dos esgotos podem sofrer grandes variações de carga orgânica (DBO) e de vazões unitárias (L/hab.dia).

As estações de tratamento de efluentes sanitários são basicamente formadas por sucessivas etapas biológicas para metabolização e estabilização dessa carga orgânica. Essas etapas são geralmente compostas por lagoas ou tanques anaeróbios sucedidos por lagoas de estabilização ou filtros anaeróbicos.

Devido à pouca complexidade desses sistemas, é relativamente comum que apresentem baixa eficiência e alguns problemas característicos como presença de odores fétidos e elevado acúmulo de lodo.

Para auxiliar na resolução desses e outros problemas, a Biotrade disponibiliza uma linha de produtos biotecnológicos que irão aumentar a eficiência microbiana desses sistemas tanto através de processos metabólicos mais efetivos como através de vias bioquímicas alternativas.

Como consequência, ocorrem significativas melhorias relacionadas principalmente a:

  • Remoção mais eficaz de carga orgânica
  • Redução de lodo acumulado em lagoas e tanques anaeróbicos
  • Menor custo com limpezas periódicas (retirada de lodo)
  • Aumento do volume útil em lagoas anaeróbias
  • Redução de odores fétidos
  • Aumento do tempo de retenção hidráulica das lagoas
  • Redução do material sobrenadante

Em efluentes sanitários, a biorremediação, quando realizada sob adequado acompanhamento técnico, pode produzir excelentes resultados em períodos relativamente curtos e com excelente custo/benefício.