All for Joomla All for Webmasters
Endereço
RST 287 KM 100, N 1502
Santa Cruz do Sul, RS
(051) 3715-4678
Endereço
Rua Rio do Prata, N 1152
São Luis de Montes Belos, GO
(064) 3671-5044

Produção de Biogás

O biodigestor é uma ferramenta de processo que proporciona, através da ação de microrganismos anaeróbios, a conversão da matéria orgânica em, dentre outras substâncias, o metano (CH4), gás de elevada combustão e portanto com grandes possibilidades de aproveitamento energético.

O Biodigestor trata-se, assim, de um tanque anaeróbio coberto por uma lona ou outro material que irá concentrar os gases gerados nos processos de fermentação anaeróbia.

Muitos sistemas de tratamento de efluentes industriais ou de dejetos de criações utilizam biodigestores com a finalidade de aproveitamento do biogás, tanto para a geração de energia quanto para a geração de calor (caldeiras). Assim, quanto maior é a produção de gás metano, maior é o benefício do uso do biodigestor e maiores são os ganhos com o sistema.

A Biotrade, através de seu portfólio de produtos, oferece soluções que atuam diretamente sobre o processo de produção de biogás e podem proporcionar os seguintes benefícios:

Acréscimo na produção de biogás

Melhoria nos parâmetros físico-químicos pós-digestor

Melhoria na qualidade do gás

O processo de produção de metano a partir da carga orgânica presente em efluentes depende de quatro etapas distintas mas totalmente interligadas (hidrólise, acidogênese, acetogênese e metanogênese).

Os produtos desenvolvidos pela Biotrade aumentam a eficiência dos processos microbiológicos, disponibilizando maiores quantidades de substratos entres as etapas e favorecendo a sinergia entre elas. Assim, aumentam  de forma significativa a produção de gás metano e reduzem a quantidade de outros gases nocivos ao sistema, (como, por exemplo, o gás sulfídrico).