All for Joomla All for Webmasters
Endereço
RST 287 KM 100, N 1502
Santa Cruz do Sul, RS
(051) 3715-4678
Endereço
Rua Rio do Prata, N 1152
São Luis de Montes Belos, GO
(064) 3671-5044

Redução de DBO/DQO

A DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) e a DQO (Demanda Química de Oxigênio) são parâmetros indicativos da carga orgânica presente em efluentes e indicam tanto a carga que pode ser degradada por microrganismos (DBO) quanto a carga total, isto é, a soma da carga biodegradável mais a carga degradável quimicamente (DQO).

Assim, dependendo da característica do efluente bruto, diversos métodos de tratamento do mesmo podem ser utilizados, visando o seu retorno ao meio ambiente com a qualidade que se determina pela legislação.

Os principais métodos, geralmente utilizados em combinações diversas, são basicamente:

  • Sistemas físico-químicos
  • Sistemas de lagoas (anaeróbias e facultativas)
  • Sistemas de lodo ativados

Os produtos desenvolvidos pela Biotrade atuam nos processos biológicos de degradação da carga orgânica dos sistemas de lagoas e dos sistemas de lodos ativados de forma rápida e eficiente. A sua eficiência é decorrente da elevada atividade hidrolítica gerada através dos processos microbiológicos que são promovidos pelas formulações dos produtos Biotrade, o que leva à redução significativa dos parâmetros DBO e DQO no efluente tratado.

Além disso, a utilização contínua aumenta a segurança em casos de sobrecarga de matéria orgânica na ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), tornando o sistema mais robusto e menos suscetível à alterações decorrentes de eventuais mudanças no processo produtivo.

Consequentemente, são reduzidas a descaracterização do efluente bruto e as oscilações dos padrões de lançamento do efluente relacionados à DBO e DQO.